OS EBIONITAS E O PENSAMENTO PAULINO
Os Ebionitas e o pensamento paulino
Ou Paulinismo diz que a religião é baseada na vida e nos ensinamentos de Yeshua, como apresentado no Novo Testamento e os que são verdadeiros cristãos. Paulo de Tarso foi chamado apóstolo de Yeshua e pregador digna do Evangelho, que a informação pode ser encontrada nas epístolas de Paulo de Tarso e do livro de Atos. No entanto, Paulo de Tarso não é um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus. Em Mateus 10: 2-4 é a lista dos doze apóstolos de Jesus, e Paulo de Tarso não estava nessa lista. Portanto, Paulo de Tarso não é um apóstolo de Yeshua. O estudo da história da igreja primitiva nos primeiros séculos da era cristã foram os primeiros cristãos chamavam os Padres da Igreja, que escreveu muitas epístolas e ver que estas epístolas existem vários dados relatam que no início da era cristã havia os ebionitas, que eram seguidores de Yeshua disse que é necessário obedecer a todos os mandamentos da lei de Deus, sem exceção, e que Yeshua não é Deus e que Yeshua não nasceu de uma virgem, e que Yeshua foi gerado por José, e Paulo de Tarso foi um apóstata da Lei e um herege, e que a Escritura seria apenas o Antigo Testamento (Tanakh), e também vemos que o Ebionites usavam um só evangelho, escrito em hebraico, que foi considerado como o Evangelho de Matatias, texto autêntico, era menor do que o Evangelho de Mateus em grego que os cristãos usavam. (Eusébio, História Eclesiástica III 27: 1-6).
Em Mateus 5: 17-19 Yeshua disse que não veio abolir a lei de YHWH (a Torá dos judeus), e que nenhum mandamento da Lei de YHWH seria abolida, e que a seus seguidores devem obedecer a todos os mandamentos da lei do Senhor, sem exceção. Portanto, vemos que os verdadeiros seguidores de Yeshua eram os ebionitas, e a Bíblia usada na época era a Bíblia dos ebionitas era composta somente pelos livros do Tanakh (Antigo Testamento) e a verdadeira história de Yeshua era O evangelho de matityahu usado pelos ebionitas, conhecido como o Evangelho de Mateus, porem de tamanho menor que o Evangelho de Mateus que é usado pelos cristãos. Quando confrontado com isso, podemos analisar a doutrina de Paulo de Tarso é totalmente oposta ao ensino de Yeshua, porque Yeshua disse que não veio abolir a lei do Senhor, e que nenhum mandamento da Lei de YHWH nunca será abolida, e que Seus seguidores devem obedecer a todos os mandamentos da lei do Senhor, sem exceção, e Paulo de Tarso, em Efésios 2:15 diz que Yeshua aboliu a lei de Deus em Gálatas 5: 2, ele disse que não cumpre o mandamento de Deus, para fazer a circuncisão. Em Romanos 3:28 Paulo de Tarso diz que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei, e em Mateus 7: 21-23, vemos que Yeshua disse que aqueles que acreditam nele, mas não fazer a vontade do Senhor Eles não vão entrar no Reino de YHWH também mostra que a doutrina de Paulo é totalmente oposta ao ensino de Yeshua. Em 1 Coríntios 9: 2 Paulo de Tarso escreveu "Se eu não sou apóstolo para os outros, pelo menos para vocês eu sou, porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor" Portanto, vemos que somente os seguidores de Paulo de tarso o considerava um apóstolo de Yeshua, e outros seguidores de Yeshua não considerava Paulo de Tarso como apóstolo de Yeshua.
O livro de Atos diz que os apóstolos Pedro, Tiago concordou com as doutrinas de Paulo. No entanto, os Atos dos Apóstolos é parcial pois foi escrito por Lucas, que era discípulo e companheiro de Paulo de Tarso, como vemos em Atos 21:17, onde Lucas escreveu na primeira pessoa do plural, mostrando que ele estava viajando com Paulo de Tarso, em Gálatas 2: 11-30 Paulo revela que, de fato, Pedro e tiago não estava de acordo com ele. O trecho Atos 21: 17-26 revela que Paulo de Tarso foi reprovado pelos verdadeiros seguidores de Yeshua, que eram os milhares de judeus que acreditavam em Yeshua e eram zelosos da Lei [Atos 21:20] (mais tarde chamado Ebionitas ). Em Mateus 7: 15-20 Yeshua disse aos Seus discípulos para ter cuidado com os falsos profetas, que vêm vestidos como ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores, e disse que seria conhecida pelos seus frutos. Os frutos da pregação de Paulo de Tarso são a desobediência a vários ensinamentos de Yeshua. Segundo Yeshua em Mateus 5: 17-19, é necessário seguir todos os mandamentos da lei do Senhor, e nós vemos as leis do Senhor, que ele ordenou fazer a circuncisão (Gênesis 17: 9-14 e Êxodo 12: 48- 49 e Levítico 12: 3), e Paulo de Tarso disse que não deve ser circuncidado (Gl 5: 2), vemos que o Senhor disse para não comer animais considerados impuros, entre os quais estão: Carne de porco e de coelho e de camelo e avestruzes e peixes sem escamas e o siri e caranguejo e camarão e lagosta e lulas e polvo e mexilhões e ostras (Levítico 11), e Paulo de Tarso disse que podemos comer qualquer coisa e tudo é limpo (Rom 14:14 e 14:20 e 1 Timóteo 4: 3-4), o Senhor disse que nenhum trabalho no sétimo dia da semana, que é o sábado (Êxodo 20: 8-11), e diz que É as partes fizeram (Levítico 23), e Paulo de Tarso disse que eu não deveria guardar o sábado, nem as partes YHWH ordenou (Colossenses 2: 16-17 e Gálatas 4: 10-11 e Romanos 14: 5). Assim, vemos que Paulo de Tarso foi um falso apóstolo e um falso profeta.
Também o Evangelho de Lucas capitulo 16:17. Ele informa que Yeshua disse: " E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei." Assim, vemos que Yeshua pregava e praticava o judaísmo. Isto é confirmado por várias passagens dos Evangelhos, mostrando que Yeshua participou da sinagoga e foi ao templo em Jerusalém e celebrar os feriados judaicos escrito na Torá, como o pessah e a Festa dos Pães Ázimos ( Mark 1:21, 6: 2 e Lucas 2:41 e 4:16 e 6: 6 e 13:10 e 21:12 e Mateus 21:23 e Marcos 00:35 e Lucas 19:47 e 20: 1 e 21 : 37-38 e 22:53). Consequentemente, os verdadeiros seguidores de Yeshua eram os Ebionitas.
Mas os seguidores de Paulo Tarso seguia as Escrituras chamada mais tarde chamada de Novo Testamento, o Novo Testamento é uma coleção de livros que foram editados e canonizados por cristãos e por que o Novo Testamento contém muitas falsidades e informações publicados para apoiar as doutrinas do cristianismo. Ela aparece em cartas do Novo Testamento atribuídos, duas de Pedro e uma atribuída a Tiago , o irmão de Yeshua. A carta atribuída a Tiago aparentemente foi escrito por Tiago na verdade, uma vez que é na passagem de Tiago 2: 14-26, onde o autor diz que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé (Tiago 2: 24). No entanto, a Epístola de Tiago foi editada por cristãos, introduzidas no texto algumas heresias, por exemplo, o versículo Tiago 5:12, que diz que você não deve jurar, que entra em conflito com o versículo Deuteronômio 13 junho onde se diz que YHWH ordenou a jurar por seu nome, e a passagem de Tiago 5: 1-6, que diz que os ricos são maus e será punido por YHWH, que entra em conflito com a passagem em Deuteronômio 28: 11 - 13 onde está escrito que YHW disse dar riqueza para aqueles que obedecer aos seus mandamentos, e o Salmo passagem 112: 1-3, onde está escrito que a riqueza haverá em sua casa. As epístolas atribuídas a Pedro encontrado no Novo Testamento contém nenhum esforço para sugerir que eles são genuínos, pois contém apenas semelhantes às doutrinas de Paulo doutrinas. Em 1 Pedro 5:12 diz que a carta foi escrita por Silvano, que era um companheiro de Paulo. A Segunda Epístola de Pedro nem sequer foi reconhecido como autêntico pelas igrejas cristãs da Síria, e não faz parte do cânon do Novo Testamento da Igreja Ortodoxa Síria, e não na tradução do Novo Testamento chamado Peshitta siríaca.
Assim, podemos ver que os cristãos que se dizem seguidores de Yeshua realmente não estão seguindo o que ele recomendou, mas estão praticando os ensinamentos do falso apóstolo Paulo de Tarso, que não foi considerado um apóstolo por outros apóstolos e pregou ensinamentos contrários aos ensinamentos que Yeshua pregava entre os judeus. Por exemplo: o Deus dos hebreus ordenou que todos os homens sejam circuncidados, e que, quando uma criança nasce é circuncidado ao oitavo dias após seu nascimento (Gênesis 17: 9-14 e Êxodo 12: 48-49 e Levítico 12: 3) No entanto, o Paulinismo não obedece a esse mandamento dizendo que não é necessário circuncidar os recém convertidos (Gl 5: 2-3).
Outro exemplo: o Deus dos hebreus, ordenou as celebrações das Festa dos Pães Ázimos (Chag Matsot), e a Festa das Semanas ou Pentecostes (Chag Shavuot) e a Festa dos Tabernáculos (Sucot), e também ordenou o jejum no Dia da Expiação (Yom Kippur) (Levítico 23), e ainda o Paulinismo não obedecer estes mandamentos que dizem que Yeshua aboliu a lei judaica (Cl 2: 16-17) .
Outro exemplo: No Evangelho de Mateus 5: 17-19 está escrito que Yeshua disse que não veio abolir a lei de Deus e que todos devem obedecer a todos os mandamentos da lei de Deus, sem exceção, e nunca nenhum mandamento da lei de Deus será abolido, o Paulinismo preferiu adotar os ensinamentos de Paulo de Tarso, em Efésios 2:15, que diz que Yeshua aboliu a Lei de Deus e, em seguida, dizer que eles são verdadeiros seguidores.
Outro exemplo: O Paulinismo diz que Yeshua morreu para dar a remissão dos pecados (Mateus 26: 27-28) para toda a humanidade, e em sua morte, os homens têm o direito de perdão, mas o perdão é o resultado dos sentimentos de alguém, e da de correção de seus erros. De acordo com a morte de Yeshua no Paulinismo seria necessário oferecer perdão e graça direito de homens que mata, rouba, pratica estupro, sequestro, etc. o que contradiz totalmente o senso de justiça de que alguém a ser resgatado é necessária para corrigir o erro e ser totalmente perdoado por algo que você fez de errado, você precisa voltar a praticar a justiça.
Outro exemplo: No Evangelho de João não aparecer na história da Última Ceia (João 13), que Yeshua emitiu as palavras "isto é o meu sangue para o perdão dos pecados", indicando que a prática foi introduzida pela primeira vez a "Eucaristia" católica e, em seguida, tentou inserir uma narração dos Evangelhos, segundo a qual Yeshua teria estabelecido um ritual. Nos Evangelhos de Mateus e Marcos parece que Yeshua instituiu a Eucaristia, depois de dizer que um dos seus apóstolos o trairia, e Lucas diz que ele disse antes de dizer que um dos seus apóstolos o trairia e contradição mentira observado nos Evangelhos "sagrado". Além disso, a instituição da Eucaristia aparece apenas em sua forma completa em 1 Coríntios 11: 23-26, porque só lá ele diz que Yeshua teria dito "Fazei isto em memória de mim". Agora o livro de Coríntios autor é Paulo de Tarso e por isso não estava presente no momento da tal "santa ceia", por isso realmente Yeshua não instituiu o ritual da Sagrada Comunhão, ou a Eucaristia, esses ensinamentos são de Paulo de Tarso, que tentou mudar os escritos ocultos.
.
Outro exemplo: O Natal é uma festa religiosa em que os cristãos seguidores das doutrina paulinista dizem que celebra o nascimento de ”jesus” Não Yeshua pois este tem característica judaica, eles dizem que é Jesus Cristo. Mas o próprio Yeshua disse que não é um Deus ou Deus dos judeus (Mc 12:29). A data de nascimento de Yeshua não é em dezembro, mas durante todo o mês de outubro, como base no calendário de provas, sendo a data 25 de dezembro data fantasiosa. Portanto, o Natal é uma festa para comemorar o nascimento de alguns deuses. Desta maneira, comemorar o Natal é fazer um festival religioso comemorando nascimentos de deuses mitológicos e pagãos.
Outro exemplo: o Deus dos hebreus ordenou não colocar a fé em nenhum Deus além do único Deus, e ordenou a não adorar como também não crer em nenhum ídolo. (Êxodo 20: 3-4, Deuteronômio 6: 4), ainda Paulinismo não obedecer a esse mandamento, e pregam que há outros deuses que são o Espírito Santo e o próprio “Jesus Cristo”, e alguns ramos produzir imagens de Jesus Cristo seguidores e tratá-los como Deus orando a eles e acreditam neles.
Outro exemplo: O Deus dos hebreus disse para não comer animais imundos, entre os quais estão o porco, coelho, camelo, camarão, caranguejo, lagosta, lula, polvo, mariscos, ostras, peixes sem escamas e avestruz (Levítico 11), e, no entanto, a maioria das denominações paulinos não obedecem a este mandamento (Marcos 7,14-23).
Texto baseado na história Roma clemente, Alexandria clemente, Epifânio, Eusébio, Antioquia Inácio, leão Irineu, Jerônimo, Esmirna Policarpo. Eles são chamados pais da igreja. Uma nota se eles são os pais da igreja, pode ver que a igreja não tem nada a ver com a congregação de Yerushalaym porque o fundador não era estes pais da Igreja, mas o próprio Yeshua HaMashiach.